Se você gosta de ler no seu celular ou tablet, e principalmente ler RSS (aquela coisa bacana que permite baixar o conteúdo dos textos publicados em blogs e notícias no seu aparelho ou computador, e que é usado pelo Google Reader), o Google Currents será seu melhor amigo a partir de hoje.

O aplicativo pega os textos de um blog, por exemplo, e o transforma numa revista eletrônica, deixando tudo mais bonito. Isso, claro, se o próprio blog já não estiver formatado para aparecer legal no Currents!

Ele é um aplicativo que existe já há algum tempo, mas estava disponível apenas para tablets e somente nos Estados Unidos. Mas hoje foi liberado para o resto do mundo e também para celulares! Ele sincroniza para leitura offline os blogs e sites que você selecionar, e também mantém as seleções sincronizadas entre os diversos aparelhos que estiverem ligados à sua conta Google.

Por enquanto o conteúdo disponível nele é quase todo em inglês, mas acredito que em breve começará a surgir conteúdo em português. Aí embaixo algumas capturas de tela (na mesma situação) da versão instalada no tablet (imagens deitadas) e da versão no celular (imagens em pé).

 

A instalação é, como sempre, à partir do Google Play. E como a Google é gente boa, tem até uma versão pro iOS!